Como vender melhor no Mercado Livre?

Uma das maneiras mais lucrativas de se vender produtos pela internet hoje em dia é através do mercado livre. Você não precisa nem anunciar, os próprios clientes já vão no site e buscam pelo seu produto. Mas você sabe como fazer para vender mais? Porque vendedores com o mesmo produto que você, porém mais caro, consegue vender centenas de produtos e você não? Nesse post nós vamos dar umas dicas básicas para você vender muito mais. Se você seguir esse pequeno tutorial, você notará um aumento substancial no seu lucro em poucas semanas.



1 - Coloque todas as informações principais no Nome do Anuncio.
Parece ser besteira, mas não é. Quanto mais informações úteis você divulgar, melhor pra você. Porém, não encha de detalhes técnicos que ninguem está interessado. Vamos a um exemplo.
Anuncio errado: Vendo Computador 2006 novo sem uso
Anuncio certo: Computador Dual Core 3Ghz com 4gb de Ram Novo
Anuncio errado: Computador Dual Core 3Ghz com 4gb de Ram Placa de video GforceNvia 2330 FAT Sdcard

Pouca informação faz com que o cliente ache que não é o produto que ele está procurando. Por outro lado, muita informação técnica faz com que ele se confunda no anuncio e tenha medo de comprar errado.

2 - Evite ser negativado
Cumpra com os prazos e valores sempre (de preferência, antes do limite). A pior coisa que um vendedor pode ser, é negativado. Isso faz com que os compradores tenham descrença que você vá realmente entregar o produto. Quanto mais qualificações positivas, mas subirá seu ranking e melhor posicionado nos produtos você estará. E cuidado, vendedor muito negativado é banido permanentemente do Mercado Livre.

3 - Venda produtos diferenciados
Tente descobrir algo que as pessoas tentam comprar e não estão encontrando. Sei que é tentador vender Pendrive de 16Gb, pois todo mundo compra vários por dia. Mas também muita gente vende vários por dia. Você terá uma concorrencia gigante e desleal. Melhor ir por outro caminho. Por exemplo, importação de gadgets.

4 - Não venda produtos que ainda não estão no Brasil
Muitos vendedores se acham espertão e não estocam produtos. Eles mandam vir do exterior diretamente para o cliente. Isso é uma péssima pratica e 99% dos clientes não gostam, pois além da demora de cerca de 30 dias, ainda corre o risco de ser taxado na alfandega. Isso provavelmente negativará você (item 2).

5 - Faça uma descrição bonita do seu produtos com todos os detalhes e imagens
Quanto mais informações você divulgar, mais chances de o cliente se certificar que está comprando o produto certo. Ou seja, coloque bastante especificações e fotos dos produtos.

6 - Responda todas as perguntas o mais rápido possivel.
Tente responder as perguntas o mais rápido possivel. De preferência, no mesmo turno (se a pergunta foi feita de manhã, responda de manhã) em hipótese nenhuma deixe de responder no proximo dia (exceto finais de semana). Isso faz com que o cliente ache que você não é um vendedor responsável e que demorará para enviar o seu produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Estamos no Google+